RSS

Tenshi caseiro…. ou será o bom e velho adesivo de unhas?!?!?!?!?!?

Publicado em

Olá Flores dos Meus Dias!!!!!!!

Acho que todaaaaaaaasssss vocês conhecem ou pelo menos já ouviram falar nas unhas tenshi, na verdade é uma técnica digamos que de esmaltação. É aquele adesivinho que voce cola nas unhas tira o excesso e tem umas arts bem legais.

Pois bem, achei os desenhos muito legais e decidi pesquisar, porém não sei se é porque eu sou pão dura demais, pobre demais, mas achei meio que um pequeno furto eu pagar de R$13,00 à R$15,00 em uma cartelinha. Então vasculhando nos blogs da vida ví algumas meninas fazendo aqueles adesivinhos com a caixinha de leite, técnica essa também muito conheida de muitas.

Pois bem decidi tentar fazer os tenshi da vida usando essa técnica e não é que ficou bem bonito, eu gostei bastante. Eu utilizei  as plaquinha da Konad para os dessenhos,mas se você possui uma boa coordenação motora deixe a criatividade rolar solta, eu super indico.

Meninas como adiantado ontem, eu fiz essa exeperiência quando minhas unhas ainda estavam lindas e longas, agora elas estão tomando forma de unha novamente pra eu voltar a brincar de novo.

Vou colocar no modo passo a passo pois acho que fica mais fácil!!!!!!! Let’s go girls!

"Molde" das unhas

1º Passo: Como a minha coordenação motora não é nada muito excepcional, eu optei por fazer meio que um molde na caixinha de leite, peguei uma unha postiça grande (daquelas que nunca usamos pois são maiores do que todas as nossas unhas kkkk) e marquei na caixa com o intuido de fazer o adesivo bem definido e assim também evita desperdício de esmalte kkkkk.

Passando a Base

2º Passo: Depois de tudo riscadinho, comecei o processo de confecção propriamente dito, passando a base nos moldes. Antes de chegar nessas fotos eu fiz várias experiências e só depois de ver o que deveria mesmo ser usado passei a fotografar para vocês. A base que eu usei, foi a da Colorama Pró Crescimento. Usei várias bases mas na hora da retirada elas rasgavam e não dava pra colar nas unhas. Essa base dá uma consistência ótima no resultado final, não fica grossa, parecendo que tem uma camada de borracha em cima da unha, o único cuidado que eu indico é prestar atenção na hora das pincelada para não se formarem bolinhas, tive algumas tentativas que se formaram algumas bolinhas. Depois de passar a base eu esperei dar uma secada de leve, nada do tipo 1537489 horas. Mas esperei ficar seco para evitar tmbém que a almofada do carimbo grudasse na base e desandasse tudo.

Carimbo Utilizado

3º Passo: Para as unhas em que utilizei a base como fundo eu usei esse desenho da direita da foto, usando a plaquinha M71 da Konad. Carimbei todas as unhas onde eu já havia passado a base.

O resultado na caixinha ficou assim:

Tomando forma!

Para preencher todo o espaço riscado eu acabei tendo que carimbar meio que dando uma imendada, aí exige um pouquinho mais de atenção para que o carimbo que você está rememdando fique certinho com o desenho já carimbado dando continuidade e não sobrepondo o mesmo.

Filha única

A partir daqui é opcional, mas também fica uma técnica bem legal.

4º Passo: Mesmmo usando um esmalte como fundo, eu repeti o mesmo processo das outras unhas passando a base  até porque o esmalte dá fica com o mesmo brilho sem a cobertura da base. Mesmo com o carimbo, fica estranho.

Como meu esmalte preto estava em situações precárias passei 3 camadas seguindo o mesmo processo das outras unhas.

Tomando forma 2

5º Passo: O processo é o mesmo já citado acima. Aí vocês vão conseguir ver com mais clareza como o cuidado da hora de  carimbar é importante para que vocês não façam borrões nos adesivos.

6º Passo: Ok, tudo moldado, preparado, e carimbado, é hora de deixar secar.Eu deixei mais ou menos umas 3 horas (é, é bem demoradinho mesmo ) pois os que tenti tirar antes se rasgaram, ou enão em contato com o esmalte molhado nas unhas  mancharam os desenho, principalmente os que tem esmalte colorido como base.

 

Esmalte Escolhido

7º Passo: Enquanto  você espera os adesivos secarem, prepare suas unhas hidratando, ou retirando as cutículas, e faça todo o processo que você está acostumada, no caso de adesivos onde não há esmalte como fundo, esmalte com a sua cor predileta. eu escolhi o Gabriela da Risquê. Achei que daria um contraste legal uma vez que os desenhos eram brancos.

8º Passo: Quando estiver tudo sequinho e “bunitu” você com o auxílio de um palito, vá desgrudando da caixinha. Ele fica meio molenga e se não tomar cuidado acaba grudando uma ponta na outra e aí já era. Eu tentei com uma espátula mas acabei me saindo melhor com o palito mesmo. Cuidadosamente você coloca nas unhas de preferencia de uma forma que não precise mexer mais, mesmo sobrando “pra todos os lados” não tem problema. Com o palito você empurra o que tem de ser empurrado, no meu caso nas laterais e na base das unhas, nas cutículas, pois minha cutícula é bem funda então se eu não empurrasse ficaria estranho.

Quase Pronto

Assim que cola ele fica assim na unha, dá pra ver as sobras. Pra retirada eu usei uma tesourinha de ponta fininha e pequena para cortar as sobras nas pontas. e dos cantinho e das laterais usei a dupla infalível Acetona e algodão. Saiu tudo rapidinho!!!!!

E o resultado final…..

 

So cute

Com meu amado Berry Kiss

Diquinhas: Quando for escolher a base ou o esmalte para fazer essa técnica dê preferencia á esmaltes que estejam com a textura mais grossa do que o que usa-se costumeiramente nas esmaltações. Pelo pra mim deu mais certo com esmaltes grossos.

Feedback: Nunca foi minha intenção fazer um plágio de tenshi ou qualquer produto do mercado. O tenshi tem algumas características próprias como por exemplo os desenhos, e a material usado que é mais “duro” tanto que a retirada dos excessos é feita com lixa. Além do mais a duração de um tenshi é maior e com perfeição superior. Essa técnica tem a durabilidade de uma esmaltação convencional. Apenas optei por postar aqui porque achei que seria uma opção bem legal e até divertida.

 

Espero que tenham gostado e comentem bastante!!!!!!!!

@coisinhasdagigi

 

Bjus e mais bjus da Gigi

Sobre Gi

Apaixonada por esmaltes desde os 13 anos. Acho que o ato de esmaltar as unhas vai muito além de um quesito de beleza mostra o estado de espirito de gente.

»

  1. como devo embalar para vender os adesivos

    Resposta
    • Oi Neia.
      Em primeiro lugar mil desculpas pela demora ao responder… mas muito obrigada mesmo por estar aqui comigo :) .

      Não vou mentir pra você, nunca me atentei para esse ponto da confecção dos adesivos, mas eu creio que se você cortar a caixa de leite em tirinhas e colocar naqueles saquinhos que tem uma aba autocolante (tipo aqueles que vem em bijouterias) é possível comercializar os adesivos.

      Bjus e continue aqui no blog que logo logo teremos novidades!

  2. Oi linda!
    Adorei seu blog!!!
    Desculpe a burrice, mas não entendi a foto do esmalte preto…após a base vc passa o preto e depois carimba?
    Bjoks

    Resposta
    • Oi flor…. desculpe a demora, mas passei muito tempo afastada do blog por problemas alheios à minha vontade…. mas vamos lá. A base você usa como uma forma de “adesivo” é essa base que de certa forma te dá a resistência necessária para tirar o adesivo da caixinha de leite pra colar na unha. O esmalte na verdade foi só uma forma para facilitar a minha vida nessa esmaltação.
      Estou voltando com força total para o blog e te aguardo aqui mais e mais vezes!!!!/
      Bjus!!!!!!!!!

    • Oi flor. Obrigada pelo retorno. Que bom que está de volta.
      Sucesso!!!
      Bjoks

  3. marcia andrea cunha silva

    Amiga, as sobras do adesivo pode ser tiradas com acetona também. É mais fácil do que usar a tesoura.

    Resposta
  4. Olha … muito mais fácil.
    Vou tentar assim.

    Beijos

    Elaine

    Resposta
  5. Olha … muito mais fácil hein!
    Vou tentar fazer assim.

    Beijos

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 193 outros seguidores

