Assinatura RSS

Como tudo começou! Hehe

Publicado em
Olá meninas!!
Este é o primeiro post do Coisinhas da Gigi então nada mais justo do que contar meu caso de amor com os vidrinhos, meninas, sentem-se pois o post é loooooooooongo….. Desde que eu me entendo por gente, vivo entre espátulas, palitos de laranjeira, esmaltes, óleo secantes e afins. Sempre que via e vejo uma mulher, a primeira coisa que eu olho são as mãos e os pés pra ver se estão ao menos feitas. Sempre gostei de unhas bonitas mas pra ser bem sincera eu até hoje eu curto muito mais pintar as unhas do que fazê-las propriamente dita.
Quando atingi meus 13 anos creio que seja essa idade, pra ser sincera eu lembro muito mais dos fatos do que das datas em si. Mas aniway, eu roía muito as unhas até elas praticamente sangrarem, até que influenciada por uma amiga (Kisses Marcia) fomos até um shopping onde ralava uma espécie de tenda para se fazer nails art (na época nem era tão conhecida essa técnica como é hoje) então na fila decidimos que faríamos o Piu Piu (que era moda naquela época) mas quando cheguei na frente da moça, ela acabou com as minhas expectativas, segundo ela minhas unhas eram muito curtinhas e o máximo que eu consegui sair de lá foi com um esmalte branco e uma patinha (sim patinhas de cachorrinho) em cada unha L que decepção. E depois disso decidi que não roeria mais as unhas e que voltaria na moça pra fazer o Piu Piu ( a loka achava que ela ficaria alí pra sempre hahahaha). Quando voltei é obvio que não havia tenda alguma no shopping,mas pelo menos valeu a penas, minhas unhas extavam imensas (para o parâmetro de um ser de 13 anos heheh) lembro que o primeiro esmalte que comprei e chamei de meu foi um Laranja bem Aceso do É o tchan (nossa fai tempo hehehehehehe). E o primeiro vermelho que passei então, me senti uma diva lembro até hoje o nome do esmalte (Folk da Colorama). Como minha mãe é manicure era sempre ela que fazia minha unha, mas em algumas semanas ela me dava o cano literalmente e eu ficava sem fazer a unha, até que um dia ela resolveu me ensinar e desde então toda sexta feira é o dia da beleza.
Quando minha unha quebrou pela primeira vez foi entrei quase que num processo de abstinência alcoólica, e confesso sucumbi á tentação de roer as unhas novamente. Foi então que descobri a mágica das unhas postiças, usava sempre na verdade não me imaginava sem elas (pra falar a verdade ainda hoje me rendo aos seus encantos) mas elas irão render outro post com seus prós e contras.
Como minha mãe sempre comprou esmaltes eu na verdade mesmo nunca me preocupei em comprar algum esmalte para mim ,até que de uns 6 anos pra cá a moda mudou muito e a inovações são constantes, mas minha mãe insiste em ficar no básico então decidi que estava mais do que na hora que ter os meus esmaltes, e rolou nosso divórcio esmaltistico. Ela tem as coisas dela com os esmaltes dela e eu tenho a minha maletinha rosa que ganhei da sogra com os meus esmaltes. Parte desse divórcio veio quando eu comecei a fazer unhas artísticas pois os esmaltes dela não davam muito certo por causa das cores ela basicamente tem, rosa e nude (aí fica difícil),mas qualquer dia eu mostro a coleção da mamys aqui e desde então não paro mais considero a perfumaria meu Point predileto, me perco facinho diante de um balaio de esmaltes ou de uma gondola cheia deles.
Estou preparando alguns posts com os esmaltes que tenho até me organizar legal pra poder postar tendências e lançamentos, assim como também pretendo fazer pelo menos uma vez por semana um post sobre cuidados para se tomar com as unhas.


Qualquer duvida relacionado às suas lindas mãozinhas e unhas me escrevam que vou pesquisar a fundo e responder pra vocês.
Bom meninas para o Post de estréia acho que está bom né hehehehehehehe
Espero que gostem e tenham muitas coisas para me perguntar inté
Bjinhus da Gí

Sobre Gi

Apaixonada por esmaltes desde os 13 anos. Acho que o ato de esmaltar as unhas vai muito além de um quesito de beleza mostra o estado de espirito de gente.

Deixe uma resposta

