Assinatura RSS

Quebrando tudo!!!!!!

Publicado em

Bom Amoraaaaasssss!!!!!!!

 

Bom não sei se é porque essa é a minha primeira troca de estação cujo eu atuo como blogueira então estou sempre vidrada em tendências e novidades,mas creio eu e acho que até posso assegurar uma vez que consumidora do mercado de esmaltes sempre fui. Desde o 2ºsemestre do ano passado a variedade de efeitos que os esmaltes possuem tem me surpreendido a cada dia que passa, são holográficos, flocados, 3D e uma série de outros efeitos que se fosse mencionar todos ficaria aqui dias e dias e dias e dias.

Mas então a NEW de hoje se trata de uma técnica (ou efeito se preferirem) que esta simplesmente fazendo a cabeça, ops…. as mãos  da mulherada mundao a fora. O tema de hoje e CRAQUELADO ou  CRAQUELE!!!!!!

DEFINICAO< Rachadura do esmalte, verniz, ou pintura por contra;’ao ou dilata;’ao do suporte formando um entrelacamento de fendas.

Pra ser bem honesta ainda não encontrei nada que falasse sobre como surgiu esse efeito, o que eu encontrei foi a simplificação e a evolução da técnica. Eu me lembro muito bem que num futuro nao muito distante, pra ser bem honesta do meio do ano passado, craquele era uma técnica de nail art bem utilizada por ai ( eu particularmente nunca tive muita habilidade para fazer, mas quando rolava um borrao salvava legal kkkk).

 

Tudo junto e misturado

 

 

Aparentemente era um técnica muito simples bastava você passar o esmalte da sua preferência e com o palitinho de laranjeira ir fazendo as rachaduras  ate dar o efeito da forma que voce queria, algumas mulheres gostavam de preencher os espacinhos que ficavam do palito outras deixavam com as ranhuras a mostra. Enfim… havia mil e uma maneiras de usar essa técnica. E como vivemos em pleno século 21 onde a meta principal e facilitar a vida de todo mundo, nada melhor do que  simplificar nossa vida na esmaltacao.E esse ano pelo jeito será o ano da facilidade nas unhas. Mas chega de lero lero e vamos aos finalmentes  e swatches.

Eu escolhi 9 esmaltes para testar com o craquelado que dessa vez foi o Vulcano da Big Univeros. Um preto com efeito fosco (alem do craquelado). Vou mostrar as fotos e abaixo de cada uma dou minhas considerações finais.

 

Saia Justa + Vulcano

 

Saia Justa Da coleção Muito Luxo da Impala, um vermelho bem aberto que dependendo da luz ele aparenta ser um laranja bem queimado, ainda não me decidi se ele e um vermelho alaranjado ou um laranja avermelhado, mas achei que o efeito  ficou muito show de bola!

 

Roxo Metálico + Vulcano

Roxo metálico da coleção artística da Colorama, e um roxo bem metálico mesmo que tem uns brilinhos meio que rosados que também apareceu super bem no efeito craquelado.

 

Platino + Vulcano

Platino Na verdade ele não deu o resultado esperado, eu queria alto mais prata, quase um cromado. Mas num futuro não muito distante irei fazer uma update dessa swatche. Meninas perdoem o nome do esmalte errado. E o sono!!!!!!!

Glacial + Vulcano

Glacial O Glacial e um amor meu há bastante tempo, adoro a cobertura e   de balinha que ele tem me encanta muito, achei so sweet essa combinação.

Fashion Luz + Vulcano

Fashion Luz Um roxo muito queimado quase um violeta que tem variios microbrilinhos, que por sinal brilinhos esses que sumiram no meio do efeito do Vulcano, mas achei super legal a combinação, tai uma boa para o Halloween!

 

Cintura Baixa + Vulcano

Cintura Baixa Eu vivo praticamente uma relação de amor e ódio com esse esmalte, quando olho para o vidrinho acho ele um rosa lindo, mas quando passo na minha unha me incomoda, acho muito cheguei, pra mim ele e uma espécie de Shock (coleção Matte Fluors) com Top Coat extra forte por cima. Mas devo confessar que achei a combinação legal, talvez ate me faca usar o esmalte.

 

Aurora Boreal + Vulcano

Aurora Boreal Tai um efeito que eu simplesmente amei. O efeito 3D da Top Beauty com o efeito craquelado da Big Universo. Passei por pura curiosidade para ver se dava rock misturar os dois efeitos e ficou simplesmente lindo. To pensando em fazes teste com todos os 3D que possuo. Hahahahahahahahahahaha

 

Amorosa + Vulcano

Amorosa Adoro esse verde cor de lápis de cor da Ludurana, sem contar que a cobertura dele e incrível, mesmo na minha unha que esta mega zuada cheia de ondulações ele fica perfeito.  So achei que o verde em si ficou meio apagadinho no meio do preto mas ainda sim lindo.

 

CONSIDERACOES FINAIS

 

Eu amei o efeito craquelado, estou ate pensando em adquirir o branco para usar no meu casamento, substituindo o carimbo que estava pensando ate hoje. Mas alguns pontinhos ainda me deixam na balança.

1 -Em todas as unhas eu usei Top Coat, eu ate gosto do efeito Matte, mas pra falar o português claro e nítido detesto quando o efeito Matte fica com aquela cara de emborrachado, e o Vulcano tem exatamente essa cobertura emborrachada, o que me fez apelar pro Top Coat (num outro teste usei óleo secante mas não deu muito certo parece que o esmalte enrugou, sei la eu ficou estranho.)

2 – Ele e beeeeeemmmm chatinho de limpar, achei ate mais chatinho do muito preto que tenho visto por ai.

 

Bom meninas e isso, espero que gostem e pelo amor de Deus não reparem se faltar alguns acentos ou pontos no post, deu uma pane geral no meu teclado e ele não esta acentuando nem pontuando nada. Deve estar com soninhu tbm!!!!!!!

 

Por hoje e só Bjus da Gi e não esqueçam de seguir

@coisinhasdagigi



 

Sobre Gi

Apaixonada por esmaltes desde os 13 anos. Acho que o ato de esmaltar as unhas vai muito além de um quesito de beleza mostra o estado de espirito de gente.

Uma resposta »

  1. Ah, Gi… eu tb AMEI meu Vulcano, mas não tive dificuldades pra tirar os cantinhos não…

    Adorei a idéia do Branco Craquelado para seu casamento… lusho total!!

    Beijãão!

    Responder

Deixe uma resposta

